Friday, December 15, 2006

notícia

Dr. Kartoon reabre amanhã

Fundada em Março de 1998 por Fanny Denayer, uma cidadã belga que se deixou conquistar por Portugal em geral e por Coimbra em particular, a Livraria Dr. Kartoon foi, durante mais de oito anos, uma referência da Banda Desenhada em Portugal, especialmente para os apreciadores da Banda Desenhada franco-belga, tendo passado pela livraria grandes nomes da BD internacional, como François Schuiten, Joann Sfar e Etienne Schréder.

Com o regresso à Bélgica da Fanny este Outono, Coimbra, que acabava de ver a sucursal local da BDMania encerrar as portas, arriscava-se a ficar sem nenhuma livraria de Banda Desenhada. Foi esse panorama negro que levou um grupo de amigos apaixonados pela Banda Desenhada nas suas mais diversas formas, a juntar-se numa empresa. É essa empresa, Andróides, Lda. que agora toma conta da Livraria, prosseguindo com o trabalho, sem deixar de introduzir um cunho pessoal e uma dinâmica que se vinha perdendo. Assim, para além da BD franco-belga, que era o forte da loja e vai continuar presente, teremos ainda as últimas novidades de comics e de mangá, para além de jogos de tabuleiro, merchandising e, obviamente, as principais novidades de autores portugueses.

Por isso, aqui estamos a convidar-vos para a reabertura da Livraria Dr. Kartoon no dia 16 de Dezembro, sábado, a partir das 16h. Vão estar presentes os autores Luís Henriques, que vai apresentar o “Tratado de Umbrografia” primeiro volume da série “Black Box Stories”, e Rui Lacas, que traz o álbum “Merci Patron”, acabado de lançar em França pela editora Paquet.

Cá vos esperamos!

Fernando Ferreira
João Miguel Lameiras
João Ramalho Santos
Miguel Reis

Andróides. Lda

No comments: